Live do Rock consolida segmento musical na fronteira

A Live do Rock realizada na segunda-feira (20) em tributo ao Dia Mundial do Rock, celebrado no Brasil anualmente em 13 de julho e em homenagem aos 108 Anos de Ponta Porã consolidou a produção musical da fronteira.

O evento idealizado pela Empresária Bia Freitas Bordão com realização da AMR eventos, transmissão da AMR Rocha Produtora, apoio Hamburgueria Del Toro e cobertura do programa Sábado Alternativo NOVA FM 96,9 e site Ponta Porã News, demonstrou a força do segmento rock and roll com a participação de artistas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A Live do Rock que teve um excelente nível de audiência pelo Youtube e Facebook, foi destaque pela qualidade de transmissão, produção e atrações musicais com um repertório em tributo ao segmento musical que é considerado uma linguagem universal.

Dividiram o palco com um cenário e sonorização de excelente produção, o cantor Xaw Leiria que apresentou canções cover em formato acústico de bandas consagradas do rock nacional como Titãs, Barão Vermelho, Legião Urbana, Skank e Engenheiros do Hawai.

Na sequência a banda Estranjeras formada por um power trio feminino Bárbara, Bruna e Priscila, que reside em Pedro Juan Caballero, mas não pode comparecer ao evento em virtude do fechamento da fronteira, apresentou um show diversificado com canções do rock regional destacando bando do Velho Jack e Filho dos Livres além de verdadeiros clássico do rock nacional destacando Rita Lee e Marina Lima em homenagem a presença da mulher no rock.

Fechando a Live do Rock o power trio formado por Jonatas Martins, Thiago Sanchez e Oto, também prestaram a sua homenagem a boa música interpretando sucessos do Ira!, O Rappa, Maná, Raul Seixas e muito mais.

A LIVE do rock também teve a bandeira da solidariedade com a arrecadação de cestas básicas que serão doadas a duas instituições filantrópicas que atendem famílias em vulnerabilidade social.

O evento contou ainda com a participação de artistas consagrados de Mato Grosso do Sul e do Paraguai como o duo de blues Rick Bergamo e Renato Mendes, O Bando do Velho Jack, Dente de Ouro, Jhon Caetano Surfistas de Trem, Muchileiros, Tonho Sem Medo e Naomi que fizeram questão de enviar mensagens via vídeo com canções e clipes musicais.

“A ideia do projeto da live do rock, foi homenagear este segmento, apoiar os nossos artistas locais e arrecadar doações em favor das pessoas e instituições que precisam de um auxílio neste momento tão delicado da nossa história, em virtude da pandemia da Covid-19” explicou Bia Freitas Bordão.

Bia Freitas agradeceu a todos que apoiaram a LIVE do Rock.

“Esse projeto não seria possível sem a parceria de importantes companheiros que acreditaram na ideia e no objetivo da Live do Rock, que teve uma crítica muito positiva do público que acompanhou pelas plataformas online” frisoi Bia.

A Live do Rock foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde, evitando aglomeração, com a presença apenas dos artistas e da equipe de produção e transmissão, com uso de máscara e gel.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi compareceu a Live do Rock para conferir pessoalmente a organização do evento e passar recomendações a respeito dos cuidados que a população deve ter para evitar o avanço da COVID-19 em Ponta Porã.

“É um momento diferente que devemos ter mais cuidado, evitar aglomerações e realizar atividades com todo cuidado e zelo necessário e previsto nos protocolos sanitários para proteger a todos” disse Patrick.

A Live do Rock teve total cobertura do site Ponta Porã News e do Programa Sábado Alternativo NOVA FM 96,9 apresentado pelo Radialista Eder Rubens todos os sábados das 18h ás 20h30.

Veja também
plugins premium WordPress