Lives confirmam qualidade do audiovisual de Ponta Porã

Ponta Porã vem se notabilizando pela realização de lives de artistas musicais com grande variedade de estilos com transmissões ao vivo em plataformas como Youtube, Instagram ou Facebook.

A Live do Rock realizada na segunda-feira (20) em tributo ao Dia Mundial do Rock, celebrado no Brasil anualmente em 13 de julho e em homenagem aos 108 anos de Ponta Porã confirmou o profissionalismo da produção do audiovisual de Ponta Porã. .

O evento idealizado pela Empresária Bia Freitas Bordão com realização da AMR eventos, transmissão da AMR Rocha Produtora, apoio Hamburgueria Del Toro e cobertura do programa Sábado Alternativo NOVA FM 96,9 e site Ponta Porã News, confirmou a capacidade de produção e transmissão de eventos que surgem como opção de entretenimento as famílias fronteiriças em tempos de isolamento social e apoio aos artistas locais que vem passando por sérias dificuldades para promover o seu trabalho em virtude da Pandemia causada pela Covid-19.

“Tenho acompanhado as transmissões das lives, em especial dos nossos artistas locais e fiquei impressionado com a excelência da transmissão feita pelos nossos profissionais do audiovisual. A qualidade das imagens, captação de áudio, produção de palco, cenário, roteiro, além da qualidade dos artistas” disse Eder Rubens, diretor de Cultura da FUNCESPP, ressaltando que “é um momento difícil para classe artística e cultural, porém tem servido para confirmar que Ponta Porã possui vida própria em produção de entretenimento que vem sendo muito bem divulgada ao público fronteiriço graças as lives”.

O experiente cinegrafista Valdemir Almino, destacou a qualidade dos profissionais existentes em Ponta Porã que contribui para o sucesso das Lives. “Temos bons profissionais de áudio, sonorização, filmagens, edição que vem sendo comprovado durante as transmissões das lives. Mas é preciso estar sempre antenado com as novidades, a tecnologia está sempre em constante evolução. A forma de transmissão e entretenimento utilizando a tecnologia surgiu antes do previsto, então vários profissionais estão se adaptando na prática”.

O produto Lucho Rocha lembrou que uma boa transmissão precisa de excelentes equipamentos, qualidade de internet, porém é essencial o material humano, o profissional que da vida a produção.

“Ponta Porã tem acompanhado Lives de extrema qualidade, tanto em transmissão como em talento artístico, são bons valores que estamos conseguindo divulgar nestes tempos de isolamento social”.

O representante da AMR eventos, Agnaldo Pereira de Lima “Miudinho”, lembra que as LIVES tem possibilitado a divulgação dos artistas de Ponta Porã e aproximar do público da fronteira, assim como arrecadar doações a quem passa por dificuldade em virtude da Pandemia.

“Os artistas e produtores culturais foram os primeiros a parar durante a Pandemia e serão os últimos a retornarem aos palcos. A transmissão das Lives possibilitam minimizar um pouco este momento, com parceria entre artistas e produção, além de levar entretenimento aos lares fronteiriços, valorizando os nossos artistas” disse Agnaldo.

As Lives (pronuncia-se láivis) que ficaram mundialmente conhecidas, ganhando força em virtude do período de isolamento social em virtude da Pandemia da Covid-19, são vídeos feitos ao vivo na rede. São as lives no Facebook e Instagram, as transmissões ao vivo no Youtube, são as livestream no PS4, OBS e Twitch, etc. As lives possuem grande poder de conversão, engajamento e geração de autoridade. As lives possibilitam contato imediato e interatividade.

Veja também
plugins premium WordPress