Cooperai recebe selo de Inspeção Municipal da prefeitura de Ponta Porã

O Distrito de Nova Itamarati mostrou essa semana que está em franco desenvolvimento no ramo de produção de alimentos. A prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, autorizou o primeiro produto do Programa SIMPAF, criado pela Lei N°4.389 de 2019, a COOPERAI – Cooperativa dos produtores do assentamento Itamarati em Ponta Porã- que identifica e certifica produtos artesanais da agricultura familiar e urbana.

O objetivo do programa é facilitar o acesso do pequeno produtor, aos órgãos de inspeção sanitária e ao mercado regional. Nesta quinta-feira, no núcleo urbano do Assentamento Itamarati, o prefeito em exercício, Eduardo Campos, acompanhado do secretário da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Caio Augusto, da sub-prefeita do Distrito de Nova Itamarati, Natália Velasques, vereadores e integrantes da Cooperai, promoveu a entrega do SIM – Serviço de Inspeção Municipal para os produtores da Cooperai.

O rotulo garante a conformidade com a legislação e facilita o comércio e a distribuição do seu produto de maneira correta, o rótulo também informa ao cliente os constituintes dos alimentos, a procedência e identificação aumentando a eficiência do mercado e o bem-estar do consumidor.

O prefeito em exercício, Eduardo Campos, esteve na sede da Cooperativa e participou da solenidade de entrega do selo do Serviço de Inspeção Municipal para o Iogurte de 110g, que agora pode ser comercializado em todo o município de Ponta Porã fortalecendo a agricultura familiar e a economia local.

“É um momento muito importante para a cooperativa e para Ponta Porã, agora os produtores do distrito e a Cooperai podem comercializar no município e expandir para outras regiões a produção de iogurte produzido no Distrito de Nova Itamarati. É um grande avanço para o assentamento e também para o nosso município, que mostra um grande potencial no ramo de alimentação, afirmou o prefeito em exercício, Eduardo Campos.

Prefeito em exercício, Eduardo Campos durante entrega do Selo de Inspeção Municipal. (Foto: Assessoria)

Veja também
plugins premium WordPress