Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero
Casino topo

Prefeito Hélio Peluffo recebe senador paraguaio Abel Gonzalez

O Prefeito Hélio Peluffo Filho, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo, Caio Augusto recebeu em seu gabinete o Senador paraguaio Abel Gonzalez para discutir ações que visam o desenvolvimento e integração da região de fronteira, nesta terça-feira.

Na ocasião, foram abordados assuntos estratégicos para a região de fronteira como a instalação do Porto Seco em Ponta Porã, além do Projeto de Revitalização da Linha Internacional e a duplicação da MS 164. O prefeito ressaltou a importância de um trabalho integrado com as autoridades do Paraguai, uma vez que estes projetos, representarão um impacto significativo para ambos os lados da fronteira.

O Porto Seco, por exemplo, ao ser instalado colocará Ponta Porã como expoente regional dentro do setor logístico. O objetivo é que o intermodal dinamize as importações e exportações por Ponta Porã, principalmente no relacionamento com os países vizinhos, acelerando o desembaraço de carga entre os dois países, uma vez que unidade da Receita Federal será transferida para dentro do Porto Seco.

Por sua vez, o projeto de revitalização da Linha Internacional através dos investimentos do FONPLATA e a duplicação da MS 164, também representam importantes projetos para o desenvolvimento da região, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais