Presidente da Aprosoja fará palestra sobre agronegócio na Ponta Agrotec

O presidente da Aprosoja, André Figueiredo Dobashi, abordará como tema principal, o cenário do agronegócio em Mato Grosso do Sul. A mesa redonda acontecerá no dia 5 de maio na feira Ponta Agrotec 2022. A discussão também contará com a presença do presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

André Dobashi relata que “o agronegócio em Mato Grosso do Sul se destaca em âmbito econômico e sustentável. Na agricultura, especificamente, no início deste ano, o Estado atingiu o recorde de exportação de soja. Foram aproximadamente 307 milhões de toneladas de grãos em um mês, batendo valores aproximados de 153 milhões de dólares, sendo 83% desses produtos exportados para os países da China, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Bangladesh e Egito”.

Nesse sentido, a agricultura sul-mato-grossense já é referência para o país. Além de evoluir de forma vertiginosa, o avanço ocorre de forma alinhada com conceitos de sustentabilidade.

Outro destaque do agronegócio local são as parcerias institucionais, que facilitam o trabalho, com base na informação, na ciência e na tecnologia.

As ações das entidades do agro de MS, que estão cada vez mais próximas do agricultor, corroboram para estreitar o laço entre a ciência e o campo, por meio das Fundações de pesquisa, universidades e Embrapa.

“São essas parcerias que nos fazem acreditar no sucesso da produção de soja e milho em MS. O Estado de Mato Grosso do Sul já é referência no agronegócio brasileiro e pode crescer ainda mais com estudos e comunicação”, afirma Dobashi.

Sobre a feira

A Ponta Agrotec conta com o apoio do Governo Federal, Governo de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sindicato Rural e Câmara de Vereadores de Ponta Porã, patrocínio da Coamo, Senar, Aprosoja, e parceria do IFMS, UFMS, Uems, UFGD e Embrapa.

O evento é realizado pela prefeitura de Ponta Porã, Secretaria de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Turismo e o Majestic Hall.

Veja também
plugins premium WordPress