Wanderlei Avelino garante apoio ao Ponta Agrotec 2022

João Filgueira

O vereador presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Wanderlei Avelino, recebeu nesta manhã a empresária Adriana Mezher para falar sobre o evento Ponta Agrotec que ocorrerá em maio de 2022 em Ponta Porã. Com o objetivo de promover a mais completa feira de agronegócios já vista no país, o Majestic Hall em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã – MS e a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo (SDIC), realizará do dia 5 a 8 de Maio de 2022 a 1º edição do Ponta Agrotec – uma feira de exposição que tem o olhar para o futuro.

O Ponta Agrotec trará como diferencial a possibilidade de seus visitantes, com inscrições prévias, participarem de cursos e palestras com certificação, que abordarão as inovações tecnológicas do agronegócio. A ideia é trazer soluções inovadoras para os produtores e promover uma rede de comunicação, gerando integração entre empresas, produtores rurais e todo ecossistema em torno do agronegócio regional, nacional e internacional, já que Ponta Porã faz divisa com o Paraguai.

De acordo com a diretora executiva do Majestic Hall, Adriana Mezher, a expectativa é fechar pelo menos R$150 milhões em novos negócios, durante os quatro dias de exposição. “O impacto da Ponta Agrotec vai além dos quatro dias de evento. Acreditamos que a economia, o turismo e a forma como os produtores locais encaram seus negócios, vão responder positivamente a este estímulo”, afirmou uma das promotoras do evento.

Ao reunir-se com Adriana Mezher e a cerimonialista da Casa Municipal de Leis, Ana Maria de Cordue, Wanderlei Avelino se comprometeu a apresentar o projeto aos 16 vereadores assim que os trabalhos da casa de leis retornarem no início de fevereiro. O trabalho entre o legislativo, executivo e setor privado garantirá o sucesso do evento que promete colocar Ponta Porã no calendário nacional de eventos de tecnologia voltadas ao agronegócio.

Texto:

Veja também
plugins premium WordPress