Escola “Adezinho” celebra a chegada da Primavera com poesia em vídeo

A Escola Municipal Adê Marques localizada na Vila Áurea que vem se notabilizando por atividades educativas que possam integrar pais e alunos em tempos de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus COVID-19, desenvolveu mais um importante projeto em plataformas online na busca de desenvolver as suas funções em favor da aprendizagem.

O Projeto em comemoração ao Dia da Árvore e a chegada da Primavera, foi desenvolvido pela professora Sandra Viana dos Santos junto aos alunos do 3 Ano das turmas F e B que produziram vídeos recitando poesias e contos em homenagem a estação das flores.

“Estamos desenvolvendo projetos educativos, que possam envolver toda comunidade escolar. O projeto da Primavera contou com os alunos do terceiro ano, e a importante colaboração dos pais, pois sem eles seria impossível em aulas não presenciais” disse Sandra.

A coordenadora da Escola Adezinho, Professora Rosangela Marino lembrou que a equipe escolar vem buscando o melhor caminho para desenvolver as atividades escolares a distância.

“A ideia de desenvolver o vídeo tem o objetivo de aproximação virtual com os nossos alunos, aumentando assim os laços entre famílias, direção e professores. Assim agradecemos o empenho e comprometimento das famílias neste novo momento que vivenciamos” frisou a coordenadora Rosangela Marino.

A diretora Cleide Morais destacou que enormes são os desafios a serem implantados, ainda que de forma temporária, na educação a distância.

“São grandes os desafios para professores e pais, esse momento ficará marcado em nossas mentes, um período de repensar, recriar em favor da educação” disse Cleide.

A direção salientou ainda que os alunos aparecem sem máscara no vídeo, pois a gravação foi feita em casa de cada aluno pelos próprios pais e posteriormente encaminhado a professora que editou o audiovisual.

A Escola Municipal Adê Marques que atende 900 alunos do 1 ao 5 ano, com direção da professora Cleide Moraes e coordenação das professoras Adriana Ribeiro e Rosangela Marino, também comemora o segundo lugar no IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado no dia 17 de setembro de 2020.

O IDEB é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Veja também
plugins premium WordPress