Escola “Adezinho” homenageia Independência do Brasil com poesias em vídeo

Em tempos de pandemia causada pelo coronavírus COVID-19, as instituições de ensino é um dos setores de educação que viu o seu cotidiano ser alterado de forma repentina, realizando as suas atividades em plataformas online na busca de desenvolver as suas funções em favor da aprendizagem.

A Escola Municipal Adê Marques localizada na Vila Áurea realizou uma importante atividade educacional voltada para cidadania, homenageando a Independência do Brasil com poesias declamadas por alunos dos 3 anos do Ensino Fundamental.

Conforme informou a direção da Escola Municipal Adê Marques, os professores desenvolveram no bimestre o gênero poesia com tema Semana da Pátria, que resultou uma produção em vídeo com participação dos pais e alunos do 3 anos do Ensino Fundamental.

“Faz parte da nossa proposta Pedagógica, trabalhar os gêneros textuais de forma diferenciada, assim os professores de todas as turmas realizaram no bimestre o gênero poesia em homenagem a Independência do Brasil. Neste momento de pandemia, buscamos aproximação virtual dos professores com as famílias, envolvendo toda comunidade escolar” lembrou a coordenadora Rosângela Marino.

A diretora Cleide Moraes lembrou dos desafios neste novo momento, mas que tem resultado em atividades que integram pais, alunos e professores no processo de aprendizagem. “São grandes os desafios para professores e pais, mas com certeza após essa pandemia vamos sair com muitas aprendizagens” frisou.

A direção salientou ainda que os alunos aparecem sem máscara no vídeo, pois a gravação foi feita em casa de cada aluno pelos próprios pais e posteriormente encaminhado a professora que editou o audiovisual.

A Escola Municipal Adê Marques atende 900 alunos do 1 ao 5 ano, com direção da professora Cleide Moraes e coordenação das professoras Adriana Ribeiro e Rosângela Marino.

Veja o vídeo:

Veja também
plugins premium WordPress