Ministério da Educação divulga as novas datas para o Enem

O Ministério da Educação divulgou ontem, quarta-feira (08), as novas datas para o ENEM-Exame Nacional de Ensino Médio de 2020 que foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

As novas datas foram definidas em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus COVID-19.O MEC Fez uma enquete mais não seguiu o resultado, a maioria dos alunos optaram para o ENEM ser aplicado em maio de 2021

Durante coletiva perguntado por que o Enem não vai ser realizado em maio, como queria parte dos estudantes que respondeu a enquete do MEC sobre o assunto, o ministro interino da Educação, Antonio Paulo Voguel, disse que mais de 50% dos estudantes pediram que a prova fosse em dezembro e janeiro.

Esse é o cronograma da edição impressa. Já o Enem digital feito em forma de projeto piloto neste ano, será em 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.A previsão é que os resultados saiam até 29 de março.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada, assim como em algumas universidades no exterior.

Veja também
plugins premium WordPress