Na abertura do ano letivo, Eduardo Campos diz que Educação é “exército de benfeitores”

Ao participar da abertura do ano letivo nessa quarta-feira (5/2), o prefeito Eduardo Campos, fez questão de ressaltar a importância do trabalho da educação na formação dos cidadãos de Ponta Porã. “Estou muito feliz em participar desse evento com a equipe da educação, um exército de gente benfeitora, pessoas que se dedicam a formar cidadãos e fazer parte desse processo nos enche de orgulho”, disse o prefeito, que acrescentou também em sua fala a construção de mais duas escolas, uma de 20 salas de aula em parceria com o Governo do Estado e outra de 13 salas em convênio com o Governo Federal.

Eduardo Campos disse que tem o sentimento de gratidão a Deus pela oportunidade de junto com os profissionais da educação trabalhar para fazer a diferença na vida das pessoas. “Desejo boas-vindas a todos e a todas, cumprimento os vereadores que nos emprestam toda capacidade de trabalho nessa causa maior que é Ponta Porã e em nome do presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, agradeço os parlamentares que nos ajudam a escrever a história do município e estendo os agradecimentos a cada professor, coordenador, diretor e também aos servidores administrativos, imprescindíveis para a boa educação”.

O prefeito disse que espera que todos os profissionais de educação estejam com as energias renovadas após as merecidas férias. “Enquanto vocês merecidamente descansavam, a gente trabalhava preparando todo o ambiente para poder entregar condições de trabalho para cada professor e diretor, cuidávamos da licitação da merenda escolar, dos transportes, da aquisição dos uniformes e do kit escolar, da manutenção dos prédios escolares. Essa é uma administração que valoriza não em palavras, mas efetivamente a educação e a classe dos profissionais da educação”, destacou.

Na sequência, Eduardo Campos disse que a valorização se revela em ações. “Não é à toa que a gente pode anunciar, por exemplo, a construção em parceria com o governo do Estado de uma escola com 20 salas de aula no Kamel Saad, a construção de uma outra escola com 13 salas de aula em parceria com o governo federal e que atenderá no período integral, na região do São Tomáz. Podemos destacar também a entrega definitiva do Ceinf do Carandá que já está sendo equipado com mobiliário e poderá ser utilizado ainda neste primeiro semestre. Ampliação da Escola Marly com mais sete salas de aula, aquisição do prédio da Escola Eugênia, tudo isso são conquistas do ano passado para cá”, disse.

Ainda no seu discurso, o prefeito falou que sua gestão vai continuar promovendo a valorização do profissional, o pagamento em dia e aumento salarial. “Em breve estaremos mandando projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo autorização para fazer o pagamento do aumento. Obrigado pelo trabalho de vocês, obrigado pela dedicação, por nos confiar, obrigado por cuidar das nossas crianças e jovens, fico muito feliz em poder estar aqui hoje fazendo a abertura do ano letivo e tenho certeza que essa felicidade é compartilhada também com cada professor, diretor, coordenador, mas sobretudo com os pais que vão ter onde colocar os filhos, já que não aguentam mais a gurizada fazendo bagunça dentro de casa”, brincou o prefeito.

Finalizando a sua fala, ele disse “espero e tenho certeza que todos vocês vão acolher as nossas crianças com amor, com carinho, com boa vontade e muita dedicação, quero visitar ainda no primeiro semestre todas as escolas do município, todos os Ceinfs, porque acho que a presença é importante para conferir in loco a situação, as dificuldades, mas também para que a gente possa celebrar as conquistas. Que Deus continue nos abençoando para que a gente possa continuar emprestando o melhor que temos a essa causa tão importante que é formar cidadãos, que tenhamos um excelente ano letivo”, ressaltou.

A abertura do ano letivo contou com a presença do vice-prefeito Patrick Derzi, das secretárias de Educação, Eliana Aparecida Araújo Fernandes e Mirta Rie de Oliveira Tominaga (adjunta), que recepcionaram todos os participantes do 1º dia da Jornada Formativa, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima; vereadores Anny Espínola, Carlos Bordão e Vanderlei Avelino, secretários municipais Paula Consalter Campos (Governo e Comunicação); Wesley Tolentino (Administração), Angela Derzi (adjunta) e Dilma da Silva (Cidadania e Inclusão Social), Luciana Chaves (Habitação), Aizar Talavera (Saúde), Professor Ronaldo Caccia, Coordenador Regional de Educação de Ponta Porã; Isidro Santos Lima, diretor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, além de várias outras autoridades e personalidades locais.

Veja também
plugins premium WordPress