Professora da Uems lança livro sobre Dança para professores do Ensino Básico

A professora Christiane Araújo, do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Campo Grande, lançará o livro “A Dança na disciplina de Arte: Transposição entre as linguagens artísticas”. A obra foi subsidiada pelo Edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC).

A professora Christiane explica que a primeira parte do livro apresenta um conteúdo teórico, feito com base em seus estudos de Mestrado e Doutorado. Já a segunda parte, apresenta um conteúdo mais voltado para a prática, organizado com base nas experiências da disciplina de Estágio, que ministra nos cursos de Licenciatura em Dança e Licenciatura em Teatro, oferecidos pela UEMS. A publicação também conta com planos de aula elaborados pelo Grupo de Pesquisa de Poéticas e Educação em Dança (GPPED), do qual ela é coordenadora.

O objetivo do livro é atender acadêmicos do curso de Licenciatura em Dança e professores que atuam no Ensino Básico. “A publicação é importante para o fortalecimento das pesquisas na área da Dança direcionadas para o Ensino Básico, para a formação de professores para a escola básica, que é o objetivo dos cursos de Licenciatura e da Universidade”, destaca a docente.

Lançamento

O lançamento do livro contará com três atividades: A primeira, será uma vivência teórico-prática, que será realizada online, no dia 22 de junho, às 16h. A ação se baseará em alguns dos planos de aula apresentados pela obra. A vivência será aberta ao público. Para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFwUl6Inym2skq9Q1OZmA8FpG10kNzZIw5bKBeGAjVA5434Q/viewform?usp=sf_link.

A segunda atividade é a apresentação oficial do livro, que será realizada no dia 26 de Junho de 2021, às 15h, pelo Google Meet. O lançamento também será transmitido pelo You Tube. Os links serão disponibilizados nas redes sociais do GPPED e da UEMS.

Por fim, será realizada uma ação de compartilhamento da obra, na qual 500 exemplares serão distribuídos, gratuitamente, à comunidade da dança, cultura e arte-educação. Para esta distribuição, 200 exemplares serão sorteados. Poderão se inscrever para participar, professores de Arte, atuantes no Mato Grosso do Sul, além de acadêmicos e licenciados em Dança de todo o Brasil. Para concorrer ao exemplar, basta fazer a inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfn0kcPMAtRi8F9a-iIIp29oC7mddISqqAT59APR-8VD2fgcw/viewform?usp=sf_link.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais