Projeto da Escola Adê Marques ‘viraliza’ na internet ao incentiva a leitura

A pandemia de Covid-19 fez tudo se transformar, se adaptar, e com a educação, seja em qualquer nível, de escolas públicas ou privadas, precisou encontrar caminhos que, ao menos, amenizassem os impactos no ensino. Em Ponta Porã, a Escola Municipal Adê Marques, na Vila Áurea, é um exemplo de superação e incentivo à leitura.

A escola vem realizando diversas atividades educativas alinhando tecnologia e arte como forma de integrar a comunidade escolar, e recentemente, vídeos postados na internet, de alunos declamando poesias ‘viralizaram’, chegando a mais de 90 mil seguidores.

Os poemas são da poetisa Isabel Cristina Silveira Soares, que publicou em seu canal no YouTube, denominado ‘Alfabetizar com Amor’, os vídeos dos alunos.

Segundo a artista é preciso incentivar a educação e tomando isso como verdade, faz o possível para tornar realidade. “Estou sempre aberta a postar vídeos, incentivar como posso. Fiz visitas nas escolas em que fui convidada”, conta.

Recentemente, outra iniciativa foi o projeto ‘Dia das crianças em Tempos de Coronavírus’, desenvolvido pelos professores por meio do gênero de poesia, que resultou uma produção em vídeo com participação dos pais e alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental.

“Em situação inédita de isolamento, as crianças nos ensinam o quanto a criatividade e a ternura, através de poemas podem nos ajudar a enfrentar a emergência da pandemia. Fazendo que nos reconheçamos mais unidos e solidários”, lembrou a diretora Cleide Moraes.

“São grandes os desafios para professores e pais, mas com certeza após essa pandemia vamos sair com muitas aprendizagens” frisou.

Uma grata surpresa para Escola Municipal Adê Marques, foi a mensagem enviada pela Poetisa Isabel Cristina, que teve o seu poema ‘Ser Criança’ declamado pelas crianças.

“Olá professores, gestores, alunos e toda equipe da Escola Municipal prefeito Adê Marques. Eu me chamo Isabel Cristina e sou autora de vários poemas. Inclusive tive a honra de assistir alguns vídeos desta escola, com os alunos da professora Sandra, onde declamavam o poema ‘Ser Criança’. Não tenho palavras suficientes para dizer o quanto me encantou vê-los declamando. Estas crianças estão de parabéns”, agradeceu.

Para assistir aos vídeos, bastar clicar aqui.

Veja também
plugins premium WordPress