UCP de Pedro Juan Caballero faz acolhimento de nova turma de medicina

Em transmissão on-line pelas mídias sociais, a Universidade Central do Paraguai (UCP) realizou na manhã desta segunda-feira (9), a recepção dos calouros da segunda turma de 2021 do curso de medicina. O evento foi transmitido ao vivo e contou com a participação de diretores, coordenadores, professores e veteranos que deram as “boas vindas” aos calouros de vários estados brasileiros e do Paraguai.


Em sua mensagem o diretor de Planejamento Luís Lopez Lafuente disse que é uma honra a UCP ter sido escolhida por centenas de pessoas para ser a responsável pela realização do sonho deles. “O sonho de todos vocês que deixaram suas casas e escolheram a nossa instituição para fazer medicina, também é o nosso sonho. Nosso objetivo é que vocês sejam os melhores médicos, profissionais de qualidade e ajudem na transformação social “Estamos preparados para oferece o que há de melhor em ensino superior. A nossa instituição tem um grande compromisso com vocês e no que depender de nós e da nossa equipe, podem ter certeza que farão a diferença na qualidade de vida das pessoas. Vocês podem contar sempre com toda nossa equipe e sejam bem vindos”, disse Luís.


Durante o “acolhimentos”, diretores e coordenadores fizeram uma breve explanação de como funciona a universidade e todos se colocaram à disposição dos novos alunos em tudo que for necessário. O médico Juan Carlos Armoa, diretor do Internato, disse que o início pode ser mais difícil para alguns, que o estudo da medicina é longo e difícil, mas muito prazeroso a medida que ajuda na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Aproveitem cada minuto das aulas, da troca de experiência e de tudo que for oferecido para vocês, pois isso será muito útil na fase do internato e em toda a vida profissional de cada um de vocês”, lembrou Armoa.


A aluno do oitavo semestre, Kerlyn Tairine Amaral Vilela, disse que os calouros não poderiam ter escolhido um lugar melhor para estudar. “Aqui me sinto em casa. Fui acolhida e abraçada pela UCP e tenho certeza que todos sentirão o mesmo. Aqui as portas estão sempre abertas e todos dispostos a ajudar”, contou ela.


O gerente geral interino de Pedro Juan Caballero, Alisson Costa Marengoni, lembrou do ambiente familiar e acolhedor da UCP. Alisson disse que mesmo tendo que oferece a melhor qualidade de ensino superior do Paraguai, a UCP sempre mantem um vínculo muito próximo com os alunos e isso faz a diferença, principalmente nos momentos mais difíceis. “A pandemia nos ensinou muita coisa e uma delas foi de que precisamos ser solidários, parceiros e responsáveis não só com a gente mesmo mas com a sociedade. Ensinamos com qualidade e responsabilidade e tudo aqui é projetado para que o nosso público e a sociedade seja transformada por nossas ações”, disse Alisson.

As aulas das novas turmas e a volta das salas presenciais e on-line para aqueles que começaram o curso na primeira etapa de 2021 serão retomadas a partir de amanhã terça-feira. (9).

Veja também
plugins premium WordPress