Águia Negra perde em casa e cai para a Série B do Estadual

A combinação dos resultados da oitava rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Série A 2022, nesta quarta-feira (2), deixam a situação ainda mais embolada no Grupo B da competição, onde três times, CE Naviraiense, Aquidauanense FC e Coxim AC, se igualam exatamente com 10 pontos cada, enquanto o Dourados segue líder com 12 e o Águia Negra, com apenas 2, não tem mais chances de sequer escapar do rebaixamento.

Antes da rodada, o Naviraiense já somava 10 pontos e assim permanece após a derrota de 2 a 0 para o Coxim, que tinha 7 pontos e chegou a 10. Quem também tinha 7 pontos é o Aquidauanense, que chegou a 10 após vencer por 2 a 1 o já lanterna EC Águia Negra, que assim não reúne mais chances de sequer igualar a um dos demais times do grupo, já tem apenas mais 6 pontos a disputar (dois jogos).

Nos demais jogos da rodada de hoje, o Operário FC se reafirmou na vice-liderança do Grupo A, agora também com 10 pontos ganhos, ao vencer o CE União/ABC, por 2 a 0. Já o EC Comercial, perdeu a terceira posição na briga direta pela posição, ao ser derrotado pela SER Chapadão, por 1 a 0. Assim, a SERC chegou a 9 pontos, enquanto o adversário permaneceu com 7, agora na quarta colocação, ainda com chances de classificação.

Neste Grupo, o líder isolado e já garantido no hexagonal final é o Costa Rica EC, com 15 pontos ganhos, podendo ter ameaçada apenas a sua liderança. Enquanto isso, o União/ABC segue na lanterna, com apenas 3 pontos, mas ainda podendo chegar inclusive à classificação, caso vença seus dois próximos jogos e o Comercial não consiga mais nenhum ponto.

Veja também
plugins premium WordPress