Apaefs empata pela Taça Brasil de Futsal Sub-17

A Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, empatou em 3 a 3 com o São Bento/Apasb (SC), na terça-feira (14), pela terceira rodada da 13ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-17 masculino – Primeira Divisão. Para participar do torneio em Criciúma (SC), o clube sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Valendo a liderança do grupo B, as equipes entraram na quadra do ginásio do Colégio São Bento buscando o gol a todo instante. Aos nove minutos da etapa inicial, Thierry acertou chute no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar ao time catarinense, sediante da competição.

No segundo tempo, Negrete, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. O clube mandante ainda desperdiçou diversas oportunidades, com direito a lance “cara a cara” de Wesley com o goleiro Benites. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Ni só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e virar para a Apaefs

Nem deu tempo de comemorar. Thierry subiu no segundo andar e cabeceou sem chance para o goleiro, igualando novamente o marcador: 2 a 2. Após saída de jogo errada da equipe de Mato Grosso do Sul, Gaúcho aproveitou a infelicidade da defesa adversária, driblou o último marcador e colocou a bola no cantinho do goleiro Benites. No lance seguinte, Ni deu igualdade ao placar, assinalando seu segundo gol na partida.

A Apaefs folga nesta quarta-feira (15), e volta a jogar na quinta-feira (16), contra o Bento Gonçalves Futsal/BGF (RS), às 16h30 (horário de MS), último confronto da fase de grupos. O time de Dourados lidera o grupo B, com cinco pontos (uma vitória e dois empates).

Segundo regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam às semifinais. O campeão e vice-campeão da Primeira Divisão garantem acesso à elite da Taça, a Divisão Especial.

Veja também
plugins premium WordPress