Costa Rica faz 3 a 0 no Operário e abre vantagem no estadual

GE MS

O Costa Rica venceu por 3 a 0 o Operário, ontem (17), e abriu vantagem na liderança do hexagonal final do campeonato sul-mato-grossense de 2021. A partida ainda ficou marcada por uma confusão entre torcedores do Costa Rica e delegação do Operário, no momento em que o time do Galo desembarcava no estádio Laertão.

Em campo, a Cobra do Norte, de melhor campanha no estadual, não deu chances ao Galo. Logo aos 2 minutos, Elivelton abriu o placar para o time da casa. O artilheiro do campeonato, Joãozinho, fez mais dois gols, um no primeiro tempo e outro no segundo, chegou aos 14 no estadual de 2021, e decretou a vitória convincente do Costa Rica.

Na outra partida desta segunda, o Aquidauanense segurou o Dourados, no estádio Noroeste, com um empate por 0 a 0. O Azulão teve o zagueiro Mauro expulso ainda no primeiro tempo, mas ainda assim conseguiu manter o empate, que deixa o time na quinta posição da fase final.

Com os resultados, o Costa Rica abre 5 pontos de vantagem para Operário e Dourados, na liderança do campeonato. Com o sistema de pontos corridos, a equipe precisa apenas de uma vitória nos últimos dois jogos para conquistar o título inédito para o clube, fundado em 2004. A conquista pode ser selada já nesta quinta-feira (20), diante do Comercial, em Campo Grande.

Confusão fora do campo

A partida em Costa Rica ficou marcada também por uma confusão antes do jogo, entre torcedores do Costa Rica e a delegação do Operário, que chegava ao estádio Laertão. Nas imagens filmadas por torcedores, é possível ver os fãs da Cobra do Norte, alguns sem máscara nem respeitando o distanciamento social, provocando os atletas que desciam do ônibus.

Alguns jogadores do Operário chegam a parar para conversar com os torcedores, e um início de confusão é registrado. As imagens param por aí. Ainda antes da partida começar, o Operário divulgou uma nota de repúdio em suas redes sociais, afirmando que “foi impedido de entrar no estádio para um desembarque seguro”.

A nota do Galo segue afirmando que a delegação do clube foi “agredida de várias formas, inclusive com o lançamento de rojões”. O posicionamento oficial do clube ainda critica a aglomeração causada pelos torcedores da Cobra do Norte e afirma que “nem Costa Rica ou Polícia Militar garantiram a segurança de atletas e comissão técnica”.

Procurado pelo Ge, o presidente do Costa Rica, Melchior Batisti, afirmou que repudia qualquer ato de violência, mas diverge com a nota divulgada pelo Galo. “A delegação de qualquer time visitante precisa descer do ônibus para realizar o protocolo de Covid, e, depois, adentrar no estádio. Alguns torcedores estavam na região e provocaram os jogadores, o que é normal do futebol. Sei que houve um princípio de tumulto, mas não vi e nem fui informado de qualquer tipo de violência na chegada”, disse o dirigente.

Melchior ainda afirmou que, após cumprido o protocolo de Covid da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o ônibus dos clubes é autorizado a entrar no estádio e fica nas dependências do Laertão até a saída da delegação visitante. “Queremos um futebol sul-mato-grossense melhor e mais unido, e desejamos que todos que venham até Costa Rica sejam bem tratados”, finalizou o presidente.

Veja também
plugins premium WordPress