Disputa por vaga na Seleção agita 2ª etapa do Circuito Sul-matogrossense de Boxe

A 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense, com apoio da Fundesporte e SEJUV, chega a Campo Grande neste final de semana, dias 30 e 31, em clima de muita expectativa, pois, além da disputa pelo título de campeão, será decisiva para definição das Seleções elite masculina e feminina, que disputarão o Brasileiro no mês de dezembro.

O Circuito MS será realizado no Centro Poliesportivo Mamamede Assem Jose (Vila Almeida) com participação de aproximadamente 70 atletas, integrantes de 12 equipes de seis municípios. A tradicional competição, disputada em três etapas, começou pelo município de Corumbá. Conforme informações da direção técnica, serão mais de 35 lutas durante os dois dias de disputa.

No sábado, o inicio será ás 19, com a solenidade de abertura, e no domingo prossegue com início programado para às 9 horas. ‘Sei que a rivalidade dentro do ringue vai imperar. Isso é normal, pois, todos querem vencer e querem vaga na Seleção. Por essas e outras, podem ter certeza que vamos ter grandes combates. Quem for ao ginásio vai vibrar muito’’, destaca Edna de Souza, presidente FDBMS – Federação de Boxe de MS.

O vice-presidente e diretor executivo Marcelo Nunes lembra que a comissão técnica definirá por 8 atletas na classe elite masculina, e cinco no feminino, durante o referido evento. Os classificados terão como base o ranking. A 3ª etapa, programada para os dias 17 e 18 de dezembro, definirá as seleções juvenil, cadete e lite que participarão de outros torneios nacional e internacionais.

Mas a tradicional competição em sua 17ª edição também se caracteriza pela disputa acirrada pela medalha de Ouro. Marcelo Nunes comenta ainda que ‘’O importante desse campeonato é fato de o atleta que perde uma ou duas lutas ainda tem chances de recuperar no decorrer na competição, e isso é preponderante para empolgação e rivalidade’.

Veja também
plugins premium WordPress