Divulgados os confrontos da primeira fase da Copa Mundo do Futsal Sub-21

A etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21 está prestes a começar. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a maior competição de clubes da categoria acontece em Dourados e tem início no domingo (24). Os jogos serão disputados no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e vão até 1º de maio.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais do Mundo do Futsal e do ex-jogador Falcão no YouTube. As semifinais e a final terão transmissão do canal televisivo SporTV. O torneio é organizado pela empresa paranaense de artigos esportivos Mundo do Futsal, em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). Participarão 15 das principais equipes do futsal brasileiro, de sete estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na primeira fase, os times estão divididos em três grupos, com cinco integrantes cada. A chave A conta com Juventude AG (MS), Corinthians (SP), Pato Futsal (PR), Joinville (SC), Marechal Futsal (PR). O B tem São Paulo (SP), ACEL Chopinzinho (PR), Carlos Barbosa (RS), Minas Tênis Clube (MG) e Santo André (SP). Já o grupo C é formado por Foz Cataratas (PR), Sorocaba/Magnus Futsal (SP), Jaraguá Futsal (SC), Vasco da Gama (RJ) e São José dos Pinhais (PR).

De acordo com o regulamento da competição, na fase inicial as equipes jogarão entre si, em turno único e dentro das respectivas chaves, e os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final, seguindo o sistema “mata-mata” para semifinal e final.

As três melhores equipes disputarão a etapa mundial da Copa, que ocorrerá de 10 a 15 de maio, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR). Segundo a organização do evento, serão 12 times na disputa de diversas partes do mundo. O Corinthians é o atual bicampeão do certame.

Confira abaixo os jogos da primeira fase da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21, em Dourados, no horário de MS:

24 de abril – Domingo

10h – Acel/Chopinzinho (PR) x Santo André/Intelli (SP)

12h – São José dos Pinhais (PR) x Vasco da Gama (RJ)

14h – São Paulo (SP) x Carlos Barbosa (RS)

16h – Marechal Futsal (PR) x Joinville (SC)

18h – Foz Cataratas (PR) x Jaraguá Futsal (SC)

20h – Corinthians (SP) x Juventude AG (MS)

25 de abril – Segunda-feira

10h – São José dos Pinhais (PR) x Foz Cataratas (PR)

12h – Acel/Chopinzinho (PR) x São Paulo (SP)

14h – Pato Futsal (PR) x Joinville (SC)

16h – Corinthians (SP) x Marechal Futsal (PR)

18h – Sorocaba/Magnus (SP) x Jaraguá Futsal (SC)

20h – Minas Futsal (MG) x Carlos Barbosa (RS)

26 de abril – Terça-feira

10h – Jaraguá Futsal (SC) x São José dos Pinhais (PR)

12h – Santo André/Intelli (SP) x Minas Futsal (MG)

14h – Carlos Barbosa (RS) x Acel/Chopinzinho (PR)

16h – Vasco da Gama (RJ) x Sorocaba/Magnus (SP)

18h – Joinville (SC) x Corinthians (SP)

20h – Juventude AG (MS) x Pato Futsal (PR)

27 de abril – Quarta-feira

10h – Carlos Barbosa (RS) x Santo André/Intelli (SP)

12h – Jaraguá Futsal (SC) x Vasco da Gama (RJ)

14h – Marechal Futsal (PR) x Pato Futsal (PR)

16h – São Paulo (SP) x Minas Futsal (MG)

18h – Foz Cataratas (PR) x Sorocaba/Magnus (SP)

20h – Joinville (SC) x Juventude AG (MS)

28 de abril – Quinta-feira

10h – Minas Futsal (MG) x Acel/Chopinzinho (PR)

12h – Vasco da Gama (RJ) x Foz Cataratas (PR)

14h – Santo André/Intelli (SP) x São Paulo (SP)

16h – Sorocaba/Magnus (SP) x São José dos Pinhais (PR)

18h – Pato Futsal (PR) x Corinthians (SP)

20h – Juventude AG (MS) x Marechal Futsal (PR)

Além da Copa Mundo Futsal Sub-21, etapa nacional e mundial, mais duas competições terão sede em Mato Grosso do Sul: Copa Mundo do Futsal adulta feminina, de 22 a 27 de agosto, em Campo Grande, além do torneio na categoria sub-18, que acontecerá de 5 a 10 de setembro, em Dourados.

A Copa é organizada pela empresa paranaense de artigos esportivos Mundo do Futsal, junto à Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul(Fundesporte).

Veja também