Dois jogos abrem a edição 2020 da Série B Sul-Mato-Grossense 

A última competição da temporada 2020 do futebol sul-mato-grossense começa nesta quarta-feira (10). A Série B do Campeonato Estadual, adiada por causa da pandemia da Covid-19, será disputada por cinco clubes, duas delas estreantes no futebol profissional, e poderá ter quatro delas na Série A, que começa sem seguida.

Duas vagas para o campeão e o vice e outros dois referentes às punições sofridas por Corumbaense FC e Maracaju AC por desistirem da disputa ano passado.

Três times buscam retornar à primeira divisão, dois deles com quedas recentes, casos do União ABC e do Novo FC, ambos de Campo Grande. A terceira é o Coxim AC, campeão estadual em 2006, mas que está fora da Série A há alguns anos.

Os estreantes chegam para ocupar espaço em duas tradicionais cidades do futebol estadual e ostentando os nomes dessas localidades: Dourados AC e o Três Lagoas SC.

Com o pouco tempo disponível, já que a Série A 2021 tem início previsto para 28 de fevereiro, a Segundona será disputada em um tiro curto. Os cinco clubes se enfrentam em turno único, todos contra todos. O clube que somar mais pontos nos quatro jogos disputados levanta a taça.

Veja também
plugins premium WordPress