Governo de MS destina R$ 3 mi para fortalecer clubes e federações

O Governo do Estado destinará R$ 3 milhões, por meio de edital de chamamento público que será lançado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), para incentivar o esporte de excelência no estado nos próximos dois anos. O objetivo é fortalecer estruturalmente clubes, federações, associações e Instituições de Ensino Superior (IES).

A Fundesporte convoca as entidades-alvo para debater, ouvir sugestões e definir diretrizes para a elaboração do edital. Nesta quarta-feira (4), às 14h, a reunião virtual será com federações esportivas, por meio da plataforma Google Meet (clique aqui para acessar a videochamada). Já na quinta-feira (5), no mesmo horário, as discussões serão com clubes, associações e IES (clique aqui para acessar).

“Queremos fazer uma consulta junto aos clubes, associações e federações, escutando as principais necessidades para traçar os pontos do edital”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. “Desde 2015 temos investido rigorosamente no desporto escolar e, agora, precisamos fortalecer ainda mais outra camada que é o esporte de excelência. Só vamos avançar no alto rendimento se tivermos clubes e federações fortes”, complementa.

O recurso deverá ser utilizado para aperfeiçoamento técnico das organizações, para que se estruturem internamente e representem Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3323-7207.

Serviço

Reunião com federações

Data: quarta-feira, 4 de agosto

Horário: 14h

Link da videochamada: https://meet.google.com/tau-hdxb-kco

Reunião com clubes, associações e IES

Data: quinta-feira, 5 de agosto

Horário: 14h

Link da videochamada: https://meet.google.com/tbm-jbvx-bfy

Veja também
plugins premium WordPress