Ponta Porã avança de fase na Copa Assomasul

O time de funcionários públicos de Ponta Porã avançou de fase na oitava etapa da 18ª Copa Assomasul de futebol amador. O representante pontaporanense esteve no último final de semana no município de Tacuru. Os confrontos foram realizados no Estádio Municipal Orélio Jesus Perin com equipes de Amambai, Antônio João, Ladário, Paranhos, além do time da casa.

A competição é realizada pela Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Ponta Porã garantiu a terceira colocação em sua chave e com isso garantiu presença na segunda fase. Para chegar à classificação, o time da Princesinha dos Ervais fez duas partidas. No primeiro jogo, o time dos bravos pontaporanenses, não tomou conhecimento de Ladário e sapecou logo sonoros 6 a 0.

No segundo jogo, o adversário foi o time de Tacuru e contra os donos da casa, Ponta Porã não conseguiu apresentar o mesmo futebol do primeiro jogo, não conseguiu superar a defesa rival e o confrontou terminou em 0 a 0.

O jogo foi para os pênaltis e nas penalidades o time de Tacuru venceu por 4 a 3. Mesmo com a derrota na marca da cal, Ponta Porã se garantiu como terceiro colocado da chave e comemorou sua classificação a fase seguinte.

Antes de Tacuru, a rodada foi no Estádio Municipal André Borges, em Coxim. Com jogos memoráveis, a etapa contou com o maior placar da edição, na disputa Sonora contra Alcinópolis, com Sonora vencendo por 11 a 1.

A Copa, organizada Assomasul, reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades. Além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes e para o artilheiro e goleiro menos vazado, o município campeão será contemplado com uma arena de grama sintética do programa “MS Bom de Bola”, do Governo do Estado.

Atualmente, Maracaju lidera o ranking dos campeões, com quatro títulos. Antônio João e Sidrolândia vêm em seguida, com duas conquistas. Já os municípios de Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Jardim, Porto Murtinho e Tacuru possuem um título cada.

Confira as datas e locais das próximas etapas: 9ª etapa

9 de julho – Taquarussu. 10ª etapa: 10 de julho – Jateí. 11º etapa: 16 de julho – Vicentina. 12ª etapa: 17 de julho – Itaquiraí.

Veja também
plugins premium WordPress