Ponta Porã define atletas para Jogos Escolares no tênis de mesa

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – realizou seletiva para definir os melhores atletas no tênis de mesa masculino e feminino na faixa etária de 12 a 14 anos, que estarão representando o município nos Jogos Escolares da Juventude de MS no mês de Agosto, evento esportivo organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

A seletiva municipal contou com a participação de atletas de escolas da rede pública e particular. No naipe feminino foram quatro atletas em destaques, sendo a primeira colocada Gabriela Soares, seguida por Eliana Caceres, ambas da Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni. Elas são treinadas pelo técnico e professor Alessandro Lima. Na terceira posição ficou a atleta Andressa Gonçalves e em quarto lugar, Thais dos Santos, as duas da Escola Estadual Nova Itamarati. As duas melhores classificadas estão de malas prontas para defender Ponta Porã nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

No naipe masculino participaram das disputas os atletas Pablo Alberto e Marlon da Silva da Escola Estadual Nova Itamarati, treinados pelo professor Samuel, João Pedro da Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni, treinados pelo professor Alessandro. Matheus Lesme e Matias Ayala do Colégio Magsul, treinados pelos professores Alcindo e Emerson. Fabricio Marin, que tem o professor Julio Centurion como treinador, defendeu o Colégio Elite e Naoto Tsuchida da Escola Estadual Mendes Gonçalves, treinado pelo professor Miguel Martines.

Foram grandes embates entre todos os atletas e as disputas finais foram acirradas entre os atletas Matheus Lesme do Colégio Magsul e Fabricio Marin do Colégio Elite. No final, a primeira colocação ficou com Matheus Lesme, que no ano de 2021 foi campeão estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e representou o Estado nos JEBS – Jogos Escolares Brasileiros e obteve uma excelente atuação. Matheus espera repetir o feito do ano passado.

Para o sucesso do torneio, a Funcespp contou com o apoio da Associação Nipo Amambay, através de sua diretoria e integrantes Mauro Yanaghiara e professor Emerson Machado. A Associação Nipo Amambay foi sede da seletiva disponibilizando toda logística e equipamentos para o evento.

Os campeões dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, estarão representando o Estado, nos JEBS- Jogos Escolares Brasileiros – previsto para ser realizado em novembro no Rio de Janeiro pela CBDE – Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

Veja também
plugins premium WordPress