Pontaporanenses são contemplados com o Bolsa Atleta Estadual

Os atletas pontaporanenses Gabriel Antônio Marques Claudino e Ariel Aldana Escobar, foram contemplados com o programa do Governo de Mato Grosso do Sul, Bolsa Atleta. Ambos são integrantes do projeto Geração Novos Talentos, da prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Gabriel Antônio, aluno de uma escola particular, já é destaque no Estado nas provas de 75 metros e 250 metros, e medalhista no revezamento 4×75 metros nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional disputada em Blumenau (SC).

Já Ariel Aldana Escobar, destaque nas provas dos 100 metros e 200 metros, participou de todas as etapas nacionais.

Nesta terça-feira (29), acontece a entrega dos kits e assinatura do convênio de cada atleta e seus responsáveis, em Campo Grande. Os jovens estão presentes e acompanhados do professor Domingos Júnior Gomes Carvalho, também contemplado com o Bolsa Atleta.

O programa

O programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico do Governo de MS, através da Fundesporte, disponibiliza um auxílio de 12 parcelas e o mesmo divididos por categorias que visa atender com recursos financeiros os atletas que se enquadram no regulamento do programa.

No total foram entrevistados 240 atletas e 30 técnicos selecionados no Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais