Seiscentos torcedores convidados pela prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado acompanharam mais um show de voleibol na quadra do ginásio Guanandizão na noite de ontem (6), no jogo derradeiro da Supercopa de Vôlei, vencido pelo time do Dentil/Praia Clube em cima do Sesc/Flamengo, por 3 sets a 1.

A partida, em turno único, foi válido pela categoria feminina. O placar foi construído em 2h30 de jogo. Na semana passada, também na sexta-feira (30), foi a vez da final masculina, vencida pela equipe do EMS/Taubaté/Funvic em duelo acirrado contra o Sada/Cruzeiro, terminado em 3 sets a 2 – ou seja, no tie break.

No primeiro set, o jogo deu pinta que seria equilibrado, mas logo as representantes mineiras do Praia Clube abriram larga vantagem no placar, vencendo por 25 pontos a 16 em 32 minutos de partida. Contudo, ledo engano de quem achou que o jogo seria fácil.

Já na segunda etapa, segundo o Campo Grande News, as meninas comandadas por Bernardinho – ex-treinador da Seleção Brasileira – reagiram em quadra e travaram uma grande disputa com as rivais do Praia Clube, inclusive com um intenso rally terminado com o ponto para as mineiras. Contudo, o set ficou nas mãos do Flamengo, que venceu por 25 a 23 em 38 minutos.

O terceiro set começou com ares de retomada para o time de amarelo – que há uma semana, exatamente, venceu por 3 sets a 0 o Flamengo na final do Troféu Super Vôlei. Mais uma vez, a disputa foi intensa pela vantagem no placar.

Quando o marcador estava em 16 a 13 para o Praia Clube, o torcedor pode aproveitar mais um rally entre as equipes, com novamente o time de minas se dando melhor. Por fim, o set foi fechado em 25 a 21 para o Praia Clube.

Por fim, o quarto set foi o decisivo. Desde o início, as atletas do Praia Clube mostraram superioridade em quadra e se impuseram diante das adversárias rubro-negras, que reagiram e deixaram o jogo bastante movimentado até o fim. Mas não teve jeito e a equipe de Uberlândia (MG) venceu por 25 a 18 em 33 minutos, fechando o jogo em 3 sets a 1.

O duelo de hoje – que recebeu 600 torcedores, 10% da capacidade total por causa da covid-19 – fechou a disputa da Supercopa de Vôlei em Campo Grande. O ginásio Guanandizão voltará a receber no ano que vem mais um grande evento de vôlei, a Liga das Nações masculina, que contará com Brasil, Rússia, Itália e Alemanha.