Semana Mais Esporte da UFMS tem inscrições até domingo

Entre os dias 16 e 19 deste mês, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realizará a Semana Mais Esporte UFMS – On-line. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Secretarias Municipais de Educação de Campo Grande (SEMED).

A Semana Mais Esporte UFMS – On-line, tem como objetivo fomentar o interesse pela prática de atividade física e esportiva, promovendo a integração entre os estudantes e servidores da UFMS, bem como atletas, estudantes de outras instituições de ensino, professores e profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul, difundindo conhecimentos acadêmicos e científicos.

Neste período serão oferecidas Web Conferências, Workshops e Meetings com diversas abordagens sobre práticas esportivas e exercícios físicos acessíveis para toda a comunidade.

Esta edição da Semana Mais Esporte UFMS, será totalmente on-line e tratará de temas relacionados à prática de atividade física no lazer e práticas esportivas no período pandêmico, como o “Uso de máscaras e práticas esportivas em tempos de pandemia da covid-19”, Práticas de lazer ativo nos espaços públicos de Mato Grosso do Sul em tempos de pandemia, “Práticas pedagógicas aplicadas na Educação Física no ensino remoto” entre outros assuntos.

Na programação também teremos atividades que contemplarão os temas sobre Corrida de Rua, Yoga, Dança, Atletismo, Paranatação, Voleibol e Ginástica Acrobática. Confira a programação completa acessando a página www.proece.ufms.br/semanamaisesporte.

Além de promover o interesse por exercícios físicos em suas diferentes possibilidades e ampliar o espaço de conhecimento acadêmico aos cursos envolvidos, o evento objetiva apresentar as atividades ofertadas gratuitamente dentro da UFMS.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, até o dia 13 de junho, no site www.proece.ufms.br/semanamaisesporte. Haverá emissão de certificados de horas aos participantes.

Todas as informações também poderão ser encontradas no perfil do instagram @esporte_proeceufms

Contato: Profa Dra Edineia Ribeiro

Secretária de Projetos e Eventos Esportivos DICE/PROECE

Veja também
plugins premium WordPress