Taça Brasil de Futsal tem 4 jogos neste domingo com transmissão online

Teve início neste domingo (25), a partir das 13h (MS) a 48ª Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino adulto – Divisão Especial, com presença de público, mas com capacidade reduzida. Este será o primeiro evento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com a participação de torcedores nas arquibancadas.

A informação foi confirmada pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e pelo clube sediante da competição, o Juventude AG, de Dourados. A presença de espectadores no ginásio foi autorizada pela Prefeitura Municipal. Ao todo, 300 torcedores por dia serão recebidos no ginásio da Unigran e poderão acompanhar partidas de alto nível, com equipes de grande escalão do futsal brasileiro, além de dois representantes sul-mato-grossenses.

“Estamos vivendo uma pandemia há um ano e meio, vemos algumas modalidades sem público em arenas e ginásios e, hoje, temos essa conquista aqui em Dourados. Teremos público, mas com responsabilidade e protocolos rígidos de biossegurança, até porque estamos lidando com vidas. Há autorização da Prefeitura, com aval do Ministério Público para isso”, enfatizou o presidente da FFSMS, Mauro Augusto Ferrari.

Como medidas de segurança sanitária, será adotado o distanciamento social, aferição da temperatura corporal na entrada, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel em diversas partes do ginásio. O cumprimento dos protocolos será fiscalizado ao longo das partidas e dos dias. Todas as equipes foram testadas antes do começo da disputa.

A competição

Na Taça Brasil, os times enfrentam-se em jogo único dentro dos grupos e os dois primeiros colocados de cada avançam para as semifinais, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B encarando o segundo do grupo A.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Magnus Futsal (SP), Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ). Já o B tem Juventude AG (MS), Cascavel Futsal (PR), Joinville (SC), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF). As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, pela plataforma streaming da TV NSports.

A 48ª Taça Brasil – Divisão Especial é realizada pela CBFS, em parceria com a Federação de Futsal do Estado (FFSMS).

Confira abaixo a tabela completa de jogos, no horário de MS:

25/07 – Domingo

13h: Portuguesa (RJ) x Magnus Futsal (SP) – Grupo A

15h: Joinville (SC) x Unidos do Cruzeiro (DF) – Grupo B

17h: Apaefs/Buybet (MS) x Minas Tênis Clube (MG) – Grupo A

19h: Juventude AG (MS) x Cascavel Futsal (PR) – Grupo B

26/07 – Segunda-feira

13h: Minas Tênis Clube (MG) x Portuguesa (RJ) – Grupo A

Veja também