Taça dos Campeões começou com 21 gols marcados em Ponta Porã

A 5ª Taça dos Campeões de Futebol Suíço começou no último domingo com os artilheiros com o faro de gol apurados. Os atacantes não tiveram dó dos guarda metas e anotaram 21 gols nos oitos jogos, resultando na boa média de 2,7 gols por partida.

Nos oito jogos disputado no último domingo, os árbitros distribuíram 34 cartões amarelos para manter a disciplina, e 4 cartões vermelhos foram aplicados pelos homens do apito. A rodada inicial apesar do tempo chuvoso a partir do terceiro jogo, não registrou nenhum confronto adiado.

A primeira rodada no campo do Vicente, teve o jogo inicial com resultado final de empate em 1 a 1 entre Seva x Só Capim. No segundo jogo, o PSG CCA Esportes venceu o Clube Atlético Amambaiense pelo placar de 1 a 0. O time do Cerro Corá estreou com o pé direito e venceu o Amistad uno por 2 a 0. E no confronto derradeiro do Vicente, Sport Ybipe e Desportivo Pavão empataram em 1 a 1.

No campo suplementar do Estádio Aral Moreira, mais quatro jogos foram realizados e no primeiro, foi registrado o maior massacre da rodada de abertura, o Scoobi Onechopp atropelou o Atlético Junior e fez 5 a 0 no placar. Na sequencia, Ypacaraí FC e Sport Liña fizeram um jogasso de seis gols. O bom confronto terminou empatado em 3 a 3. O Porã Motors começou a rodada com vitória, enfrentou o Aike Mil e venceu por 2 a 1. E no encerramento, Mooca Esporte Clube e Sport 10 empataram em 1 a 1

A próxima rodada tem os jogos seguintes jogos. Campo do Vicente, no Jardim Palnalto: Sport Liña x Porã Motors, Aike Mil x Mooca E.C , Sport 10 x Atlético Junior e Scooby Onechopp x Ypacaraí F.C. Campo suplementar do Estádio Aral Moreira: Amistad uno x Sport Ybipe, Clube Atlético Amambaiense x Cerro Corá, Desportivo Pavão x Seva Peroli e Só Capim x PSG CCA Esportes.

O horário previsto para início dos jogos é de 8h30, com quinze minutos de tolerância apenas para a primeira partida. Somete os árbitros podem adiar os jogos. Em caso de chuva, a organização recomenda que as equipes estejam no campo determinado na tabela. Se o árbitro considerar o campo apto para a realização do jogo, a equipe ausente perderá por WO e juntamente com seus atletas estará suspensa da competição por um prazo de dois anos.

A 5ª Taça dos Campeões de Futebol Suíço conta com o total apoio do prefeito Eduardo Campos e da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e tem na organização o desportista Paulinho Vieira e toda sua competente equipe.

Taça dos Campeões começou com chuva e gols em ponta Porã. (Foto: Assessoria)
AmambaiAral MoreiraPonta Porã