Vila Popular comemora sexto título do Estadual de Boxe

O campo-grandense Igor Arguelo (Equipe Aton Figth), 29 anos, foi eleito o melhor atleta na classe elite, e a Vila Popular é campeã pela sexta vez (2010, 2013, 2015, 2017, 2018 e 2021) do Estadual de Boxe ao obter 4 medalhas de Ouro e duas de prata. Já a ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos), volta a ocupar a linha dianteira do boxe no Estado depois de 6 anos, ao garantir o título de vice-campeã por equipe, também com 4 ouros.

A ACPF foi campeã em 2014, e nunca mais havia ficado entre as três melhores. Já o time de Boxe de Rio Claro (SP) ficou em terceiro lugar neste final de semana com 3 de Ouro.

A competição aconteceu neste sábado (11) à noite e no domingo (9) durante os períodos da manhã e tarde no poliesportivo Vila Almeida, em Campo Grande, reunindo 82 boxeadores de 10 municípios e a ainda contou com atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. Os atletas dos outros Estados vieram como convidados, e outros são filiados à FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). Estes, apesar de treinarem nesses Estados, estão devidamente filiados à FDBMS por meio de Associações do MS.

A 18ª edição do Campeonato Estadual contou com 46 lutas e foi disputada em 24 categorias, nas classes elite, juvenil e cadete. “As lutas foram marcadas por muitos aplausos e teve combates acirrados de muita qualidade técnicas. Isso me orgulha, sinal que estamos no caminho certo”, comentou a Edna Nina Costa, nova presidente da FDBMS, e este foi o segundo evento sob a sua presidência.

Veja também
plugins premium WordPress