Fronteira Cultural. Hermanos irmãos lança versão ‘TREM DO PANTANAL’ nesta segunda-feira (14) nas plataformas Digitais

Éder Rubens

A semana começa com boa trilha sonora, provando que ainda existe produção de qualidade e conceitual circulando pelas redes. A novidade desta segunda-feira (14) é a versão para o clássico mochileiro “Trem do Pantanal” lançado pelo grupo Hermanos Irmãos nas plataformas digitais.

O trio, formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira, regrava o hit dos compositores Geraldo Roca e Paulo Simões com uma nova roupagem. O responsável pelos arranjos é Carles Campi Campón, produtor musical e engenheiro de som espanhol, ganhador de 5 Grammy Latino em 2018 com o álbum ‘Salvavidas de Hielo’, do uruguaio Jorge Drexler. Toda a produção foi realizada no estúdio de Campi em Madri e as vozes foram gravadas em Campo Grande.

Em 03 de junho de 2016, o trio partiu de Campo Grande para refazer a viagem histórica de Roca e Simões até Machu Picchu, no Peru, ocasião em que compuseram a música “Trem do Pantanal” no ano de 1975. O Hermanos Irmãos, acompanhado do videomaker Paulo Higa, fez o mesmo percurso passando pelo Brasil, Bolívia e Perú e, na volta, lançou no Youtube o videoclipe com imagens da aventura musical (https://www.youtube.com/watch?v=188x16g2Khw). A música foi gravada primeiramente por Diana Pequeno, em 1981, mas só veio se tornar conhecida na voz de Almir Sater, a partir de 1982, em seu LP “Doma”. A canção inicialmente chama-se “Sob Todos os Trilhos da Terra” e somente com o tempo ganhou o título de “Trem do Pantanal”.

Em março, Hermanos Irmãos vai lançar um EP com quatro músicas, sendo três inéditas e uma regravação para um sucesso de um compositor de MS. A produção realizada em Campo Grande é assinada pelo trio em conjunto com Alex Cavalheri. Para ouvir a discografia completa do Hermanos Irmãos basta acessar as plataformas digitais do trio ou o canal do grupo no Youtube, além das redes sociais. Fundado em 2010, o Hermanos Irmãos acumula dezenas de shows e circuitos universitários. Em 2011, lançou o primeiro disco, gravado ao vivo no Teatro Sesc Horto, em Campo Grande (MS) e em 2014 teve o segundo disco “Por América” produzido pela gravadora paraguaia Kamikaze Records, com direção do maestro Willy Suchar, com a produção sendo realizada em Assunção com músicos paraguaios, brasileiros e argentinos.

Em sua trajetória de uma década, o grupo já passou por várias cidades, como as brasileiras São Paulo e Rio de Janeiro, e as sul-americanas Assunção (Paraguai), El Alto (Bolívia) e Cusco (Perú). Já representou o Brasil em eventos sul-americanos, como o “Festival Mercosul” no Paraguai e o “Festival de Música Nativa”, no Vale Sagrado dos Incas, no Peru. O link para realizar o pré-save da nova versão de “Trem do Pantanal”, do Hermanos Irmãos, é o https://bit.ly/TremDoPantanal.

Bônus track:

VIDEOCLIPE ‘TREM DO PANTANAL’

HERMANOS IRMAOS AO VIVO

SPOTIFY

INSTAGRAM

https://www.instagram.com/hermanosirmaos/

FACEBOOK

https://www.facebook.com/hermanosirmaos.trio

YOUTUBE

https://www.youtube.com/hermanosirmaos

Legenda – Hermanos irmãos refez o trajeto que originou o clássico Trem do Pantanal

Veja também
plugins premium WordPress