Confronto entre militares e guerrilheiros deixa pelo menos um morto no Paraguai

Autoridades paraguaias confirmaram na noite deste domingo (1), que pelo menos uma pessoa morreu em confronto entre soldados da Força Tarefa Conjunta (FTC) e membros de um dos grupos guerrilheiros que agem no interior do país. O confronto ocorreu a cerca de 160 quilômetros de Pedro Juan Caballero na cidade de Ybyraty nas proximidades de Horqueta.

A vítima fatal seria Alejandro Antonio Ramos Ramirez, filho do líder o autodenominado Exército Mariscal Lopez,   Alejandro Ramos. Um dos guerrilheiros teria sido preso pelos homens da FTC e será levado para Assunção.

De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal Última Hora, as buscas aos guerrilheiros e os confrontos continuam e a situação é tensa na região. Nesta segunda-feira, o Governo paraguaio deve fazer um comunicado sobre o ocorrido.

Na semana passada três membros da FTC morreram em uma embosca atribuída a outro grupo guerrilheiro, o Exército do Povo Paraguaio o EPP. Eles usaram cerca de 15 quilos de explosivos para atacar as forças governamentais.

Alejandro, filho do líder do EML morreu no confronto, segundo as autoridades paraguaias.
Veja também
plugins premium WordPress