Governo paraguaio acompanha cultivo de cannabis para fins medicinais

No âmbito do processo histórico de implantação do cultivo de cânhamo industrial (cannabis não psicoativa) no Paraguai, a SENAD, em coordenação com o Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério da Indústria e Comércio e SENAVE, realiza o trabalho de fiscalização, acompanhamento e assessoria aos pequenos produtores do Departamento de San Pedro.

Esta semana, funcionários da Diretoria de Registro e Inspeção, do Laboratório Forense Especializado da SENAD e das instituições mencionadas, viajaram para locais como o Assentamento Corpus Cristhi – Calle 2000 em San Pedro del Ycuamandyyú, Assentamento Pedro Giménez em Santa Rosa, Assentamento Yvypé no distrito de Lima, assentamento de Santa Catalina e distrito de Yrybucua. Durante as visitas, eles monitoraram o andamento das lavouras, colheram amostras e georreferenciaram as plantações. A atividade visa acompanhar e garantir o processo produtivo de acordo com os requisitos da respetiva regulamentação.

Espera-se que as safras verificadas sejam colhidas em setembro. O benefício com esse interessante item é para toda a cadeia produtiva, desde pequenos produtores até empresas que se dedicam à fabricação de produtos derivados do cânhamo industrial.

É importante destacar que o Paraguai está em um processo estimulante de abertura a novos negócios, que visa beneficiar principalmente os pequenos produtores. Isso busca um desenvolvimento alternativo às plantações ilícitas para milhares de paraguaios que são recrutados pelos narcoprodutores da região de fronteira.

SENAD acompanha produtores de cannabis não psicoativos em San Pedro.(Foto: SENAD)
Veja também
plugins premium WordPress