Pedro Juan Caballero fica fora das novas medidas anti-covid do governo paraguaio

O governo paraguaio anunciou na noite deste domingo (14) novas medidas que serão adotas para tentar conter o avanço do coronavírus naquele país. Um toque de recolher que vai das oito da noite ás cinco da manhã será adotado em 23 cidades que estão na bandeira vermelha do sistema de controle das autoridades sanitárias com alto grau de contaminação.

Pedro Juan Caballero e Capitan Bado, Bella Vista Norte, Salto del Guairá e Carmelo Peralta que fazem fronteira com o Mato Grosso do Sul não terão, pelo menos por enquanto que se enquadrar nas novas determinações.

De acordo com o Ministro do Interior, Arnaldo Giuzzio,a medida passa a valer na quinta-feira (18)na Assunção, Ayolas, Caacupé, Caazapá, Caraguatay, CDE, Cnel. Bogado, Encarnación, Fdo. de la Mora, Fram, Guarambaré, Hohenau, Lambaré, Luque, Mariano Roque Alonso, Ñemby, Paraguarí, Pilar, San Bernardino, San Juan Bautista, San Lorenzo, Villa Elisa, Villarrica.

Em entrevista coletiva neste domingo, ele explicou que a medida atende à contenção de infecções nessas cidades, consideradas “zonas vermelhas”. As retrições são válidas até o dia 4 de abril.

Somente na semana passada o Paraguai contabilizou 12 mil novos casos e já tem mais de 180 mil infectados.

As novas medidas foram anunciada há pouco por autoridades paraguaias em Assunção.(Foto: ABC Color)
Veja também
plugins premium WordPress