Piloto alemão sobrevive à queda de avião no Paraguai

Uwe Kurt Johanm Mathes de 63 anos que pilotava um avião monomotor Ventura experimental e de uso esportivo sobreviveu à queda e a explosão da aeronave. De acordo o serviço de resgate, o acidente ocorreu nas proximidades da pista de pouso de uma propriedade rural na cidade de Piribebuy no Departamento de Cordillera.

Testemunhas disseram que o piloto teria calculado de forma errada a aproximação e batido contra alguns coqueiros e explodido. Mesmo ferido e com diversas queimaduras Uwe deixou a aeronave e foi socorrido primeiros por compatriotas que o aguardavam e assistiram a queda e levado para um hospital local e depois transferido consciente para um hospital de Assunção. Ele apresentava ferimentos pelo corpo e queimaduras nas pernas.

O piloto alemão teria decolado pela manhã do Aeroclube Yvytu em San Bernadino, cidade onde mora e o voo teria transcorrido normalmente até o momento do pouso quando teria ocorrido o choque contra os coqueiros e a queda seguida de explosão.

A aeronave para dois passageiros era ocupado apenas por Uwe Kurt que segue internado, em estado grave, mas estável na Capital Paraguai. O avião ficou completamente destruído. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para evitar que as chamas atingissem outras áreas da propriedade rural. Máquinas agrícola também foram usadas para evitar a propagação do fogo.

O avião pouco antes de decolar na manhã desta terça-feira.(Foto: Divulgação)
A4