Rebelião deixa feridos e destruição ma Penitenciária de Tacumbú no Paraguai

Grande rebelião acontece na Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai iniciada agora a tarde a partir da tomada pelos presos, de 18 agentes penitenciários como reféns. Alguns deles conseguira escapar, outros em meio a reação da polícia foram libertados, mas ainda existe retidos.

De acordo com o Portal Última Hora, o capitão dos Bombeiros da Primeira Companhia, Ángel Chiovetta, informou que “não têm garantias” para o pessoal e que já controlaram o fogo. Ele acrescentou que o ambiente interno é muito “hostil”, por isso se retiraram do interior do prédio até que a ordem pública controle a situação.

“Teoricamente, não vi, não pude ver, mas fala-se de agentes penitenciários que estão detidos como reféns, não sabemos o número, o nome e o estado deles”, afirmou em conversa com os meios de comunicação. Os internos queimaram colchões em um setor do galpão onde ficam os chamados “corredores”.

A situação era de guerra o os bombeiros voluntários tiveram que ser retirados do local. (Foto: Reprodução)

O capitão disse que não se sabe se há mortos e que as condições não são propícias para entrar no local. “Está se tratando a hipótese de que existam feridos, não sabemos de que lado estaria, se são agentes penitenciários ou os próprios presos que não se envolveram no motim”, acrescentou.

Por sua vez, o comissário Julio César Sosa disse que o incêndio “já está sob controle, há tranquilidade e está sendo negociado”. Ele afirmou que não se sabe quais são os pedidos de negociação.

Veja também
plugins premium WordPress