Acusada de tentativa de homicídio ex-vereadora da fronteira é mandada para penitenciária

A ex-vereadora de Cerro Corá, Letícia Raquel Castellano Rojas, foi encaminhada à Penitenciária Regional local nesta segunda-feira (13), em cumprimento de uma ordem judicial expedida no último dia 9 de outubro. A prisão ocorre após a ex-parlamentar ter permanecido em fuga por vários dias, sendo procurada por uma acusação de tentativa de homicídio.

Castellano Rojas foi transferida da 12ª Delegacia da Mulher para a unidade prisional. De acordo com o promotor Emilio Alvarez, a ex-vereadora foi acusada de frustração da perseguição e execução penal, após a coleta de “vários elementos” durante a investigação do caso.

A ordem de prisão tem como foco a acusação de tentativa de homicídio. Segundo as informações, Letícia Raquel Castellano Rojas se apresentou ao Ministério Público na última quarta-feira, 8 de outubro, para prestar depoimento, após dias de buscas.

A ex-vereadora é formalmente acusada de tentativa de homicídio desde 20 de setembro. Naquela data, um indivíduo ainda não identificado teria saído da caminhonete da acusada, portando uma pistola 9mm, e disparado diversos tiros contra um homem, que foi atingido na nádega esquerda.

Veja também