Advogado acusado de liderar esquema de fraudes é transferido de avião para o Rio Grande do Sul

O advogado Daniel Fernando Nardon, de 49 anos, apontado como líder de um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio Grande do Sul, foi transferido de avião para aquele estado após ser detido na tarde desta quinta-feira (15), em Dourados, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A prisão ocorreu na Avenida Marcelino Pires. No início da noite, uma aeronave da Polícia Civil gaúcha pousou no aeroporto Francisco de Matos Pereira para realizar o transporte do detido. Nardon foi escoltado por agentes da PRF e da Polícia Civil de Dourados até o avião, onde foi entregue às autoridades do Rio Grande do Sul. A aeronave decolou logo em seguida com destino a Porto Alegre.

Durante a abordagem, o advogado alegou que viajava com um amigo vindo do Mato Grosso. No entanto, as autoridades suspeitam que ele tentava fugir para o Paraguai, já que havia indícios de que se escondia naquele estado com planos de cruzar a fronteira.

Nardon está com a carteira da Ordem dos Advogados suspensa. É acusado de enganar clientes, apropriar-se de valores provenientes de ações judiciais e assinar procurações em nome de pessoas já falecidas.

Além dele, outras 13 pessoas estão sob investigação por crimes como estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos, uso de documentos falsos, patrocínio infiel, fraude processual e apropriação indébita. No total, 45 inquéritos foram abertos para apurar os crimes relacionados ao esquema.

Veja também
plugins premium WordPress