Advogado que matou PM em acidente é transferido para presídio militar

O advogado que se envolveu em acidente na manhã desta segunda-feira (19), e matou o policial militar Luciano Abdel, de 25 anos, ficará em sala de Estado-Maior no Presídio Militar Estadual. A sala é destinada a advogados que aguardam sentença.

Segundo o Midiamax, o espaço foi criado há dois anos para que advogados fiquem recolhidos quando acusados de algum tipo penal. Conforme o artigo 7º, inciso V, do Estatuto de Advocacia (Lei nº 8.906/94), o advogado tem o direito a “instalações e comodidades condignas” e o artigo prevê que ele não seja preso, mas aguarde a sentença na sala.

O acidente que acabou na morte de Luciano aconteceu por volta das 4 horas desta segunda, quando o militar estava na sua motocicleta, na rua Centauria para entrar na Avenida Ministro João Arinos e o carro Cobalt, de cor branca, estava vindo na avenida e quando a motocicleta atravessou houve a colisão. Com a colisão, o corpo do militar foi parar no canteiro central.

O militar morreu no local. O motorista tentou fugir a pé depois de abandonar o veículo no meio da avenida, mas foi alcançado perto da Cepol e preso. O motorista não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava embriagado, sendo que o teste do etilômetro deu como resultado 0,79 mg/l.

Veja também
plugins premium WordPress