Agiota é preso acusado de ameaçar devedores

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furto e Roubo – Derf prenderam nesta quinta-feira (10), Welbismark Veron, 46 anos, acusado de extorsão. Os policiais receberam a informação de que Veron emprestava dinheiro à altos juros e estaria utilizando de violência e grave ameaça (com emprego de arma de fogo) para exigir de seus credores os pagamentos das dívidas.

Após trabalho minucioso de apuração, ele foi devidamente qualificado pelos investigadores e inquérito policial instaurado comprovando que, em alguns casos, os juros cobrados podiam superar os 50%. Além das ameaças com uso de arma de fogo, algumas vítimas relataram que o criminoso dizia agir sob o amparo de policiais, impondo ainda mais temor em seus credores e os dissuadindo de procurar as forças Policiais.

A Polícia Civil representou pela Prisão Preventiva de Welbismark, assim como requereu a expedição de Mandado de Busca na residência do mesmo, localizada no Bairro Nova Lima. No local foram apreendidas notas promissórias comprovando que os juros cobrados pelos empréstimos podiam chegar à 65%, considerável quantia de dinheiro em espécie, documentos de transferência da propriedade de veículos que aconteciam à título do pagamento de dívidas, veículo e outros elementos de prova.

Veron já registra outros casos de extorsão além de prisão por coação no curso do processo. Nesse caso, ele ameaçava uma vítima para que retirasse denúncia em seu desfavor, afirmando que poderá se dar mal, pois contava com proteção para agir.

Veja também
plugins premium WordPress