Antes de desaparecer garota encontrada morta teria encontrado policial

Marcos Morandi e Antonio Coca

Policiais do Brasil e também do Paraguai seguem com investigações sobre o assassinato da adolescente brasileira Luana Gonçalves, moradora em Sanga Puitã, distrito de Ponta Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ela estava desparecida desde a última sexta-feira (22) e foi encontrada em estado de decomposição nesta terça-feira (26) nos fundos de uma loja em Pedro Juan Caballero.


Segundo informações até agora apuradas, duas irmãs da vítima teriam registrado uma ocorrência no destacamento da Polícia Militar de Sanga Puitã, teria deslocado para um bar no centro de Ponta Porã e depois disso não deu mais notícias. Em seguida elas teriam entrado em contato com uma amiga de Luana que esteve com ela.


De acordo com relatos das irmãs, essa amiga também informou que a adolescente e mais algumas pessoas, depois de participar de uma festa, estaria dentro de um carro nas proximidades do Trevo da Cuia e que ameaçava pular da janela.

De acordo com o que foi apurado pelo Ponta Porã News, ela teria “Eu sou uma sereia, preciso ir atrás do meu sereio”. Depois disso, teria descido do carro e ainda foi vista em um posto de combustíveis do lado paraguaio da fronteira, próximo ao local que o corpo foi encontrado. O policial estaria com um Corolla branco com placas do Paraguai.


O médico legista da Polícia Nacional do Paraguai, César González Haiter, disse que a adolescente sofreu um ferimento na cabeça do lado direito que lhe causou a morte. “Presume-se que os autores do crime utilizaram uma arma contundente para causar a morte da vítima”, disse o médico.


“É um cadáver em decomposição. Ela desapareceu naquela sexta-feira e é mais ou menos a data da morte. Ela tem escoriações que são lesões post-mortem (depois da morte), ela pode ter sido jogada no leito do rio e chegou com a torrente, porque naquele dia choveu muito em Pedro Juan Caballero”, garantiu o legista González.

Cercado de muito mistério o caso vem chamando a atenção dos moradores da fronteira.

O corpo da adolescente foi localizado na tarde de ontem.(Foto: Divulgação)
Veja também