Baleado no pescoço pelo vizinho morre após um mês internado em Dourados

Baleado no pescoço pelo vizinho morre após um mês internado em Dourados

Após um mês internado, morreu nesta quarta-feira (9/7), no HV (Hospital da Vida), em Dourados, Ronaldo Barros Canção. Ele estava internado há um mês (desde 5 de junho), depois que foi baleado na região do pescoço, em Fátima do Sul pelo próprio vizinho, Tiago Fernando dos Santos.

Segundo o boletim de ocorrência, o autor sacou um revólver e atirou contra Ronaldo, o acusando de estar passando informações à polícia. Ele ainda tentou efetuar segundo tiro em direção à cabeça da vítima, porém, foi contido antes.

Logo após o crime, com ajuda de um familiar, o autor fugiu e rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava por determinação judicial. No entanto, me menos de 12 horas do crime, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul localizaram o homem na casa do tio, em Glória de Dourados.

No momento da prisão, Tiago confessou o crime, e a arma de fogo utilizada, bem como a tornozeleira rompida, foram apreendidas.

O autor possui nove condenações criminais já transitadas em julgado, conforme consta na Execução Penal nº 0000907-08.2018.8.12.0010, incluindo crimes como homicídio, roubo e violência doméstica.

Ele havia cumprido apenas 1/3 dos quase 18 anos de pena. Poucos dias antes do crime, em 26 de maio de 2025, ele já havia sido preso por danificar uma residência e dirigir sob efeito de entorpecentes.

A3