Câmeras de segurança flagram o momento da execução de investigador em Pedro Juan

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Ponta Porã News no final da manhã desta quarta-feira (13), flagram o momento da execução do investigador paraguaio Fredy Dias, de 30 anos, no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero.

Ao contrário do que fora informado inicialmente, os criminosos que estavam em uma moto, usaram uma pistola, e não fuzil, conforme aparece também nas imagens. (Assista o vídeo no final da matéria).

O vídeo mostra os atiradores passando pelo carro de Fredy, um Jeep Compass, retornando e realizando novos disparos. O policial acabou batendo em uma árvore, foi socorrido para o Hospital Viva a Vida, mas não resistiu.

Conforme noticiado anteriormente, o atentado ocorre três dias depois da prisão e da tentativa de resgate de um dos líderes de uma facção criminosa. Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, ocorrida durante o final de semana em Pedro Juan Caballero e que resultou em intensa troca de tiros, onde uma bala perdida deixou um morador da região onde ocorreu o confronto paraplégico.

Juntamente com outros comparsas, Barbosa foi transferido avião de Pedro Juan para Ciudad Del Este e depois entre para a Polícia Federal na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu. Na noite de segunda-feira (11), oito homens que também seriam da facção foram mortos em confronto em unidades policiais brasileiras em Ponta Porã. Eles eram todos paraguaios e estariam envolvidos em diversos crimes.

Autoridades falam em retaliação por porte dos criminosos e nos meios policiais dos dois lados da fronteira isso já era aguardado. Há reforço policial tanto em Pedro Juan quanto em Ponta Porã para tentar evitar novos atentados contra policial e autoridades.

Veja também
plugins premium WordPress