Cargas de feno escondiam três toneladas de maconha. Veja as imagens.

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira (DEFRON), apreenderam ontem (22) quase três toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em dois caminhões carregados com feno. A apreensão aconteceu na rodovia MS 164 no Copo Sujo, entre Ponta Porã e Maracaju.

Os policiais da DEFRON realizavam bloqueio policial, quando foi dada ordem de parada para o condutor do caminhão FORD F4000, de cor azul, placa GUE-6352, de Ponta, carregado com feno, que era conduzida por um homem de 39 anos, morador em Belo Horizonte (MG). Devido a informações desencontradas do condutor, foi realizada vistoria na carga do caminhão e foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidas no assoalho da carroceria. A droga pesou 1.194 quilos de maconha e também foram encontrados seis quilos de skank.

Logo depois o motorista de outro caminhão que transportava feno também foi abordado, mas ele não obedeceu a ordem da parada e tentou fugir. Ele foi perseguido e preso. O motorista de 22 anos, morador em Ponta Porã, estava com um caminhão com placas de Jardim Alegre (PR) e carrega em um compartimento falso sob os fardos de feno, 1,779 quilos de maconha.

Os dois que não tiveram seus nomes revelados, disseram que receberiam R$ 2 mil para levar a maconha para Campo Grande e Belo Horizonte (MG). Eles foram levados para a sede da DEFRON em Dourados e autuados por tráfico de drogas.

Veja também
plugins premium WordPress