Carreta roubada em SP é recuperada em Mato Grosso do Sul

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) recuperou em Maracaju, uma carreta Iveco, placas de Guarujá do Sul (SC), roubada em 11 de junho, no estado de São Paulo.

Segundo a ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na Base Operacional de Vista Alegre, quando foi reportado pela central de atendimento do BPMRv, que o citado veículo havia sido roubado, e momentos depois, abordado.

O autor relatou que estava em sua residência na cidade de Limeira (SP) e por volta de 0h de quinta-feira, recebeu a ligação de uma pessoa chamada Fábio, que seria agenciador de transporte de cargas em São Paulo. Ele teria perguntado se estava disponível para dirigir um caminhão até Maracaju para carregar uma carga.

O motorista aceitou e foi até a via Anhanguera para pegar a carreta. No local, um homem identificado apenas como Tiago, se apresentou como filho do proprietário do caminhão, e que este estava machucado, por isso, não poderia levar o veículo.

Ele então deu orientações ao condutor e dinheiro para cobrir despesas como    alimentação e abastecimento.

Quando o motorista chegou em Rio Brilhante, por volta de 2h30, recebeu ligação de Tiago, dizendo que ele deveria ir até Ponta Porã, onde seria feita o carregamento da carga, que então recebeu a coordenada de GPS para chegar até o município que faz fronteira com o Paraguai.

Foi constatado que havia registro de Roubo consumado dos veículos na polícia civil do Estado de São Paulo.

Diante dos fatos, o autor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, bem como a carreta apreendida.

Polícia CivilPolícia MilitarPonta Porã