Prefeitura

Comerciante de Ponta Porã é acusada de falsa comunicação de crime e evasão fiscal no Paraguai

Uma comerciante brasileira residente em Ponta Porã está sendo investigada pela Polícia Nacional do Paraguai sob suspeita de falsa comunicação de crime e evasão fiscal. O caso ganhou novos desdobramentos após inconsistências entre a denúncia apresentada e os fatos apurados pelas autoridades.

De acordo com informações oficiais, Sabrina Isabel Gill dos Santos, de 22 anos, procurou uma unidade policial em Pedro Juan Caballero no último dia 27 de abril, relatando o suposto furto de aproximadamente 100 peças de semijoias, armazenadas em 25 estojos. Segundo a comerciante, os itens teriam sido subtraídos de seu estabelecimento localizado no bairro San Antonio.

Após o registro da ocorrência, agentes policiais realizaram diligências no local indicado, mas não identificaram sinais de arrombamento ou qualquer evidência que confirmasse a versão apresentada por Sabrina.

A investigação tomou outro rumo na manhã de ontem (30), quando agentes da Direção Nacional de Ingressos Tributários (DNIT) apreenderam uma caixa contendo semijoias em um posto de controle situado no cruzamento Bella Vista, na cidade de Cerro Corá, a cerca de 40 quilômetros de Ponta Porã.

Segundo as autoridades, os produtos estavam embalados como encomenda e tinham como remetente a própria denunciante. A carga era transportada por um caminhão de uma empresa de transporte com destino à cidade de Villarrica.

Diante da descoberta, surgiram indícios de que a denúncia de furto possa ter sido forjada, possivelmente com o objetivo de encobrir irregularidades fiscais. Com isso, o caso passou a ser tratado como uma suposta tentativa de fraude, envolvendo tanto evasão fiscal quanto falsa comunicação de crime.

A comerciante deverá agora prestar esclarecimentos às autoridades paraguaias, que seguem com as investigações para determinar as circunstâncias e eventuais responsabilidades no caso.

Veja também