Contra roubos e furtos, Polícia Civil de Antônio João prende dupla e recolhe armas

A Polícia Civil de Antônio João, com apoio da Polícia Militar realizou a partir das primeiras horas desta quinta-feira (23), operação ao final de investigações apurando crimes de furto, roubo e receptação ocorridos recentemente no município. Nessa primeira fase da investigação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços localizados em diferentes pontos da cidade.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, titular da Delegacia de Antônio João e responsável pelas investigações e operação, em um dos imóveis, foram encontrados três indivíduos já conhecidos da polícia local justamente por conta de passagens por prática de crimes anteriores. Com a chegada dos policiais, um deles conseguiu fugir tomando rumo ignorado. Os outros dois então suspeitos, foram contidos e presos.

Com a dupla contida, em buscas no interior da casa, foi encontrada embaixo de uma cama, espingarda calibre 36 e uma trouxinha de maconha, além de vários outros saquinhos vazios aparentemente usados para embalagem de drogas jogados pelo chão. Os indivíduos disseram que as embalagens seriam de drogas que teriam usado na noite anterior.

Através das investigações, foi constatado que os três indivíduos que estavam na casa sabiam da arma e da ilegalidade da posse e, por isso tentaram fugir. A dupla presa foi autuada em flagrante enquadrada no Estatuto do Desarmamento e posse de droga.

Para o delegado responsável pelas investigações, a retirada de circulação dos indivíduos é de fundamental importância para o esclarecimento de mais crimes como furtos, roubos, receptação e venda de bens oriundos de crimes na cidade.

O delegado pede o apoio da população através de informações sobre crimes contra o patrimônio ocorridos na cidade, os quais estão sendo investigados com objetivo de recuperação de bens e prisão dos autores, deixando clara, a garantia do sigilo quanto a origem da informação.

Veja também
plugins premium WordPress