Defron apreende mais de 10 quilos de cocaína e apreende arma de fogo em hotel na fronteira

A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu mais de dez quilos de maconha por volta das 13h30 de ontem (11), num hotel que fica em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. Os policiais vigiavam o estacionamento do local desde as primeiras horas da manhã.

Já no período da tarde, chegou uma moto, com placa do país vizinho, e em seguida, um carro, também com placas paraguaias.

Imediatamente, o indivíduo que pilotava a motocicleta e aquele que dirigia o automóvel passaram a realizar ligações telefônicas, sem descer dos veículos e sem desligá-los.

Diante dos indícios de que eles seriam vendedores da cocaína, os policiais realizaram a abordagem, momento em que o motorista acelerou o automóvel e o dirigiu em direção ao policial, que necessitou saltar para não ser atropelado.

Em seguida, o motorista continuou a manobrar o automóvel, visando empreender fuga, e com uma arma de fogo. Houve troca de tiros, o motorista foi baleado e levado ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Ao ser inspecionado o automóvel, foi localizado num compartimento oculto, dez tabletes de cocaína, que totalizaram dez quilos e 300 gramas. Também, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado.

Sobre o indivíduo que pilotava a motocicleta, durante a atuação policial visando evitar a fuga do motorista do automóvel ele empreendeu fuga, abandonando, inclusive, aquele veículo e mochila com documentos pessoais.

Sobre a cocaína apreendida, ela é avaliada em cerca de R$ 350 mil.

O motorista do carro continua internado e está sob escolta policial, além de ter sido preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

A3Ponta PorãTráfico de drogas