Foto: Divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (27), um VW Santana de cor branca carregado com 195 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela rodovia BR-463, região de Dourados.

Os militares visualizaram um veículo Santana branco que seguia em alta velocidade. O condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais, mesmo com a utilização de sinais luminosos. Após alguns quilômetros o homem, de 30 anos de idade, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi detido.

Disse, ainda, que foi contratado para levar o entorpecente de Ponta Porã até a cidade de Ivinhema (MS); e que a comunicação com o contratante era através de telefone celular.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.