Uma operação policial resultou, nesta segunda-feira (19), na prisão de um dos mais procurados traficantes de drogas do Estado de Sergipe. A ação foi coordenada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL/SE) e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
A operação integra uma série de ações contínuas de combate ao crime organizado com atuação interestadual. O mapeamento e a investigação foram conduzidos pelas forças policiais sergipanas, sendo a localização do foragido viabilizada por meio de um eficaz intercâmbio de informações entre as polícias judiciárias de Sergipe e Mato Grosso do Sul.
O homem foi localizado e preso em Corumbá, na região de fronteira, após cerca de um ano foragido. Segundo as investigações, ele é considerado um dos maiores traficantes de drogas de Sergipe, sendo apontado como responsável pela remessa de grandes carregamentos de entorpecentes provenientes dos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.
O criminoso possui um extenso histórico de prisões e condenações, entre elas a participação na Operação Valquíria, por crimes relacionados ao tráfico de drogas, associação armada para o tráfico e integração em organização criminosa, sendo classificado como de elevadíssima periculosidade.
Durante a mesma ação, os policiais também prenderam a companheira do investigado, contra quem havia um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal, com sentença transitada em julgado.
Os dois presos agora estão à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.