DRACCO prende em Campo Grande responsável logístico do “Novo Cangaço”

Policiais do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizou nesta segunda-feira (7) a prisão de homem um suspeito de integrar perigosa organização criminosa da Paraíba. O homem que não teve o nome divulgado seria o responsável logística do tráfico de drogas e de armas com destino ao Nordeste.

O suspeito de 35 anos, foi preso em Campo Grande depois da troca de informações de policiais paraibanos que investigam o chamado “Novo Cangaço”, um grupo criminoso que acaba bancos e carros fortes sempre muito bem armados e que reféns como “escudos humanos” para evitar a aproximação da polícia.

Os policiais de Mato Grosso do Sul e da Paraíba estavam investigando uma ação que seria realizada com o uso de armas de grande poder de destruição como fuzis. Dezenas destas armas já estariam em solo sul-mato-grossense, mas não foram localizadas. Hoje foi apreendida com o suspeito uma pistola Glock calibre .40 mais de 80 munições, três veículos, celulares e cerca de R$ 3 mil em dinheiro.

De acordo com a DRACCO, diligencias estão sendo realizadas na tentativa de identificar e prender outros integrantes do bando e apreender as armas que estão em poder deles.

Com o suspeito foi apreendida uma arma, munições, celulares e dinheiro. (Foto: Divulgação)

A3Campo GrandePolícia CivilTráfico de drogas