Droga apreendida pelo DOF seria levada para SP

As quase 20 toneladas de maconha apreendidas nesta terça-feira (11), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Laguna Carapã, seriam levadas para São Paulo. O entorpecente estava sendo transportado numa carreta Scania, placas do Mercosul, em meio a uma carga de milho.

Segundo a ocorrência, o motorista que não teve o nome divulgado pela polícia, apresentou uma nota fiscal de carga de milho, porém, devido ao nervosismo, os agentes decidiram vistoriar o veículo e então, encontraram a droga.

Os entorpecentes estavam distribuídos em vários fardos e cores diversas, o que possivelmente indica que a maconha seria do ‘consórcio do tráfico’.

O homem disse aos policiais que mora em Presidente Venceslau (SP), e o ilícito seria levado para lá. Ele não soube informar com exatidão a quantia em dinheiro que ganharia pelo transporte.

Outra pessoa que foi abordada num carro branco, próximo à carreta, foi levada junto com o motorista e a droga para a sede do DOF, para verificar se fazia o trabalho de batedor de estrada.

O motorista da carreta será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Veja também
plugins premium WordPress